quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mãe


Ei, mãe...
Eu, que nunca te disse nada, queria escrever.
Mãe, o que você está fazendo agora? Eu queria tanto saber.
Mãe, como foi o seu dia hoje? Será que pode me dizer?
Mãe, o que a vida fez com a gente? O que a gente fez pra merecer?
Mãe, sinto que o meu tempo passou, e que eu não fui o filho que devia ser.

Que saudades eu sinto da minha infância, que saudades daquela casinha.
Eu era tão teu e tu eras tão minha...
Ainda lembro o teu perfume, quando chegavas em noites frias.
Tu sempre me trazias algo, sem o qual eu não dormia.
Mãe, eu sinto a tua falta quase todo dia.
Sinto falta das bobagens que não pensei que sentiria:
Das idas ao mercado, das risadas com os Trapalhões e do cuscuz que você fazia.
Esses bons tempos não voltam.
Isso tudo não se recria.
Muito obrigado por esses momentos, mãe...
Eu era feliz e não sabia.

Robson Cassimiro
2008

10 comentários:

Anônimo disse...

Mãe é sempre mãe, principalmente quando temos lembranças boas a recordar mesmo que sejam simples lembranças, quem dera que todas fossem assim dignas de orgulho de seus filhos. Que bom que você ama a sua pois também amo a minha!!!

Beijos amigo!!!

MD

Unknown disse...

Falta de visitas?
Aiii to sempre aqui...
as vezes sem tempo de comentar..
mas smp por aki...
Muito fofo o texto..
adorei
bjs!

Marly disse...

Se engana quando disse não receber visitas,passo sempre por aqui,mas sem tempo acabo nem comentando.Sabes que admiro o que escreve,sou sua fã,esse texto parece que falou de todas as mães,porque são todas iaguais,gostei muíto.
Beijão e continue com seus textos lindos.
Marly Correa

Anônimo disse...

É meu amigo mãe é tudo e infância também!!!
Poxa aí "que saudade da minha infância querida..."
bjs
Suaamiga abandonadinha!!!
Elaine.

___Psiquê___ disse...

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.


Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

(Carlos Drummond de Andrade)

Let disse...

Eu tenho muito o que aprender com você! Você consegue fazer das coisas simples, momentos eternos. Você é um grande homem e um ótimo filho.
Bj,

Anônimo disse...

Ver uma mãe é como ver o SOL.

Um dia, quando eu era pequena me encantei por uma frase que li e li..várias vezes, mergulhando em seu significado:
"Em um coração de mãe, o amor tem reflexos de DEUS... !!!"

Bem verdadeiras essas palavras.


DEUS abençõe vc , sua mãe e todas as mães de tua família.

pax et bonvm

Anônimo disse...

O amor tem nome - mãe.

www.cancaonova.com.br/chat

MBS English Teaching disse...

Lindo, muito lindo mesmo! Que bom que ainda existem pessoas que apreciam a simplicidade! E mãe é um bem maior! Uma jóia rara! felizes quem a tem ainda por perto!
Belo texto!

Anônimo disse...

Quem não entende o significado mãe, não entende o amor. Você é fabuloso!
Sua mãe com toda certeza está orgulhosa por tê-lo como filho. Que mãe não ficaria??
Adoro ler teus textos, admiro sua sensibilidade e paixão pelas belas palavras. Bjs querido.

Intensa.